sexta-feira, 14 de setembro de 2007

18º Congresso Brasileiro de Contabilidade é lançado no RS


A presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, lançou oficialmente, na noite desta quarta-feira (12), no Centro de Convenções de Bento Gonçalves (RS), o 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que será realizado dos dias 24 a 28 de agosto de 2008, no Serra Park Centro de Convenções de Gramado (RS).
Com o lema "Contabilidade: ciência a serviço do desenvolvimento", o congresso espera reunir mais de quatro mil profissionais da contabilidade. Considerado um dos maiores congressos já realizados para a classe contábil, o 18º traz, nesta edição, algumas novidades e facilidades para os congressistas inscritos.
A partir de agora, os autores que desejarem encaminhar seus trabalhos técnicos poderão acessar o site do congresso (www.congressocfc.org.br), efetuar o cadastro, mediante pagamento, e encaminhar ao comitê científico o trabalho a ser analisado. "Os autores dos trabalhos poderão acompanhar diretamente pelo site do congresso o andamento do seu trabalho científico", avisa Maria Clara.
Todos os trabalhos serão analisados por doutores da contabilidade, diretamente pelo site, isto é, os autores poderão acompanhar o trâmite e a avaliação pelo site. O comitê científico será coordenado pelos professores Valcemiro Nossa, Marcelle Colares Oliveira, Márcia Martins Mendes de Luca, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Ilse Maria Beuren, Roberta Carvalho de Alencar, Carlos Renato Theóphilo, Valmor Slomski, Fábio Moraes da Costa, Vinícius Aversari Martins e Ernani Ott, sob a coordenação do primeiro.
Em sua explanação sobre o andamento dos trabalhos referente ao 18º CBC, a presidente do CFC apresentou o temário - que já está definido -; a composição do comitê científico, que analisará os trabalhos técnicos; os fóruns e o valor das inscrições.
Temário
Vários temas relativos à Contabilidade serão apresentados no 18º CBC, entre eles, Teoria da Contabilidade, Contabilidade e Governança Corporativa, Tecnologia e Sistemas de Informações, Planejamento e Controle Empresarial, Contabilidade de Custos, Auditoria e Perícia, Contabilidade Tributária, Contabilidade Governamental, Contabilidade Internacional, Responsabilidade Social e Ambiental, Pesquisa e Ensino em Contabilidade. Vale ressaltar que a participação no 18º CBC garantirá ao congressista dez pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Sistema CFC.
Fóruns
Oito fóruns ocorrerão durante o Congresso Brasileiro de Contabilidade. Cabe ressaltar que todos esses fóruns serão realizados no período da manhã. No dia 25 de agosto serão realizados o VII Fórum Nacional de Professores de Ciências Contábeis e o Fórum Nacional de Responsabilidade Socioambiental do Sistema Contábil. No dia 26, serão realizados o VII Fórum Nacional de Professores de Ciências Contábeis, o 3º Fórum Nacional de Entidades Sindicais da Área Contábil e o 1º Fórum de Gestão e Controle do Terceiro Setor. Já no dia 27, o 2º Fórum da Mulher Contabilista e, finalmente, no dia 28, o VII Fórum Brasil dos Estudantes de Ciências Contábeis, o 2º Fórum dos Empresários da Área Contábil e o 3º Fórum Nacional de Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis.
Inscrições
As inscrições para o 18º CBC já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do Congresso (
www.congressocfc.org.br). O pagamento poderá ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito. Fonte: Comunicação CFC

Nenhum comentário: